Como montar um kit básico de maquiagem!

Oi meninas, tudo bem?

Hoje eu vou falar sobre como montar um Kit básico de maquiagem ou o que você deve ter na sua necessaire.Primeiramente, você precisa analisar o que você mais gosta de usar para sair... Passa só um lápis, um pó facial ?Ou você é daquelas que passa primer, passa base, pó facial, corretivo, rímel, lápis, faz a make completa? Independente do seu gosto, sempre tem um momento em nossa vida que vamos precisar de uma maquiagem mais elaborada como por exemplo, para ir a um casamento, festa de aniversário, etc. Não é mesmo? Então, partindo desse ponto, é preciso sim ter um Kit Básico para atender as nossas necessidades para não ficarmos "na mão" quando mais precisarmos. Por isso, selecionei alguns itens  básicos que todas as mulheres que se prezem devem ter em sua necessaire. Vamos lá?





Base - Ela serve para esconder as imperfeições e é essencial para uma maquiagem mais elegante. 
Pó Facial - Serve para segurar a base, tirar a oleosidade  e o brilho da pele.
Estojinho de sombras - Todo mundo tem que ter um estojinho daqueles bem baratinhos para se maquiar com algumas cores legais como preto, branco, rosa, algo colorido ou neutro, depende do que você gosta.
Duo de sombras para carregar na bolsa - Esse da foto é da Vult, é muito bom e dá para você esfumar, o que dá um efeito mais elegante para sua make.Pra carregar na bolsa, pra retocar quando você estiver fora é muito bom também.
Lápis - Para levantar, realçar o olhar e  delinear os olhos.
Rímel - Super importante para destacar o olho.
Batom -Tem que ter né minha gente, não adianta fazer aquela maquiagem super bonita e ficar com aquela boca branca, mesmo que o batom seja nude, vale passar para dar um colorido na boca.
Protetor labial  - Item importante para carregar com você para todos os lugares. Na foto acima não coloquei, pois não achei o meu, mas uso aquele da Nivea, ele é super bom e tem um melhor resultado do que aquelas manteigas de cacau compradas na farmácia.
Demaquilante bifásico - Dormir com maquiagem não dá né... Por isso, este item é também muito importante para retirar a maquiagem tanto dos olhos quanto do rosto. 

Pincéis de base,pó facial, aplicação de sombra, esfumar e delinear - Sobre pincéis, já fiz um post AQUI. Se você está começando agora, é bom ter pincéis de base para uma melhor aplicação, pó facial, aplicar sombra e um pincel para esfumar deixando o resultado mais natural. Se você gosta de delineador, também é importante ter um pincel desses para facilitar a aplicação, principalmente se o delineador que você tem é aquele líquido.

Bom é isso meninas, espero que gostem.Beijos e até o próximo post! Não esqueçam de responder a enquete para me ajudar a melhorar o blog, AQUI! =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE