Peças e acessórios que toda mulher deve ter

Oi meninas, tudo bem? Hoje vou falar um pouco pra vocês sobre peças-chave, aquelas que todas nós precisamos ter pra compor o nosso estilo, seja ele qual for. Há mulheres que são básicas, outras gostam de se vestir com mais elegância, outras querem atrair olhares e optam por um visual mais sexy... Não importa o seu estilo, o que importa mesmo é não ficar no aperto quando for montar a sua produção...Por isso, selecionei alguns itens que toda mulher deve ter no guarda-roupa e, que são aliados na hora de montar aquele look para balada, trabalhar ou até mesmo no nosso cotidiano.


Shorts jeans:  Acho que este todo mundo tem né. Curtinhos, sociais, jeans, rasgados. São várias as opções e looks que podemos montar com ele, por isso nem preciso dizer que é essencial.

Calça social ou de alfaiataria preta: Embora, a calça social seja sinônimo de um ambiente mais formal e associada a looks de trabalho, a versão em alfaiataria( pra quem gosta )  é uma boa pedida também para se ter no guarda-roupa. Dá pra montar um look com uma blusa chique pra usar a noite, uma blusinha básica e abusar nos acessórios, com um salto, enfim, vale a pena investir.

Calças jeans com lavagem clara e escura : Queridinha de nós brasileiras e mundo afora, a calça jeans é  bem versátil...Dá pra montar vários looks com ela, desde os mais informais e básicos, até os mais chiques, usando por exemplo, uma calça jeans de lavagem escura, compondo com a blusa que você preferir, camisa de renda, salto, entre outros.

Calça florida ou estampada.
Sempre é bom dar uma diferenciada né meninas... E a calça estampada ou florida permite que sejam criados looks mais despojados e elegantes também...É uma pedida que sai do básico, mas ao mesmo tempo fica chique, se você souber usar. Uma dica é usar blusas de cores neutras seguindo as cores da estampa da calça.



Vestido básico mais que ao mesmo tempo pode ser chique -  Dependendo do modelo do vestido como este da foto acima, dá pra montar looks dia e noite. De dia use com rasteirinha e a noite coloque um salto e abuse dos acessórios.


Vestido preto básico - Nem preciso dizer que alguma vez na vida tudo o que queríamos para sair era ter um vestido preto básico no armário, não é mesmo? Então, fica até clichê dizer que precisamos ter....


Blusinhas básicas, floridinhas, neutras. Eu, particularmente, adoro blusinhas, tanto faz se for neutra, florida, enfim, o importante é ter várias delas no guarda-roupa.


Camisa branca  -  Para algum evento mais formal, trabalho, enfim, não precisa ser necessariamente branca, desde que não tenha desenhos e seja discreta.


Jaqueta jeans - Seja para usar com calça ou com um vestidinho, a jaqueta jeans é ótima e dá pra montar diversas combinações.Item coringa para todo guarda-roupa.

Trench Coat, vestido de inverno ou como você queira chamar -  Essencial para um visual elegante nos dias mais frios. Dá para usar com meia calça, bota, enfim, é muito legal ter pelo menos um desses.


Imagens criadas no site Fashion Me

Acessórios também são peças fundamentais de um guarda roupa funcional. Por isso é sempre bom ter:


Bolsa: Básica, que possa ser usada tanto no trabalho quanto para sair.
Rasteirinha, chinelinho - Para os dias mais quentes, onde a opção é um visual mais descontraído e confortável, sem perder a elegância.
Óculos escuro -  Para um visual  mais chique e para te proteger do sol
Sapatilha - Versátil, combina com vestidos, shorts, calças, além de super confortável.
Sandálias neutras ou coloridas -  Para montar produções mais elaboradas e elegantes.No trabalho, use as mais discretas, já para a noite,abuse das coloridas.
Peep Toe - Para looks de trabalho, noite, balada, enfim ...Vai bem em qualquer ocasião.
Brincos básicos -  Para usar no dia-a-dia
Brincos grandes -  Para usar em uma festa, balada, ou para as mais ousadas em qualquer situação desde que não seja aquele brinco cheio de brilho,strass, o que é melhor só pra noite mesmo.
Pulseiras - De vários tamanhos, cores e formatos...Vale também para cintos, anéis e colares.


Bom, é isso meninas.... Espero que vocês tenham gostado. Comentem, perguntes, sintam-se à vontade. A participação de vocês me deixa muito feliz. Beijos e até o próximo post! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE